domingo, 25 de junho de 2017

App Thirty



Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Hoje trago um post sobre esse app que tem me ajudado com o blog, saúde e leituras. Disponível na Google Play, na App Store e na Windows Store e também em versão Web, o aplicativo Thirty me foi apresentado pela Lila, a louca dos desafios e caí na dela. Alguns membros do grupo Tarja Preta criaram um desafio literário envolvendo este app, ajudando assim a se comprometer com a leitura todos os dias. O app funciona da seguinte maneira: crie tarefas diárias por 30 dias, ao final do dia tu atualiza o app dizendo se fez ou não aquela tarefa, podendo colocar fotos, vídeos e comentários sobre o dia. 

clique para ver maior
Na imagem acima temos a visão do seu perfil, nele mostra a quantidade de seguidores e quantos tu tá seguindo, todos os teus desafios, os atuais (que está fazendo) e abaixo os completos. Na barra com os ícones em cinza, temos da esquerda pra direita, o feed com as atualizações dos amigos, ao lado o perfil (como está selecionado está em azul), o balão, que é o feed de pessoas aleatórias pra ti explorar (as em destaque e líderes do ranking), e a lupa, onde tu procura perfis aleatórios, lá ficam em destaque os perfis com mais pontos acumulados. Ainda no Perfil, tem o troféu junto da foto de perfil, ali ficam todas as tuas conquistas. São mais de 20 conquistas pra te estimular a seguir com as tarefas, tem desde completar X dias com sucesso até X numero de pessoas que replicaram um desafio criado por ti.


clique para ver maior

Na imagem acima peguei dois desafios como exemplo, o Estica e Puxa, que é fazer alongamento todos os dias e o Menos Leito, tomar no máximo um copo de leite por dia. O Estica e Puxa no começo, como exemplo de como é a tela do primeiro dia, agora, já no final do mês; notem que estou com algumas bolinhas vermelhas, foram dias que não fiz alongamento; e o Menos Leito peguei como exemplo do desafio completo; notem que ele te dá um pequeno relatório de como foi aquele desafio.

Este é o terceiro mês que participo do desafio de leitura com esse grupo pelo App Thirty, e consiste em lermos pelo menos 30 páginas de qualquer coisa, pode ser livro, HQ, livro didático... Este é um desafio em grupo. Pelo app, tu pode criar um desafio com até 4 membros, se um dos membros não completa o desafio, ou seja, fica com bolinha vermelha, a bolinha daquele dia para o grupo fica vermelha, mesmo os outros 3 deixando a bolinha verde. Assim controlamos o grupo vencedor. No que vira o mês, algumas pessoas ficam de enviar prêmios aos ganhadores. Até o momento meu grupo está indo bem, nenhuma bolinha vermelha!

clique para ver maior

Esse aplicativo tem me ajudado muito com as leituras e com o blog. Pras leituras tenho 2 desafios, o em grupo e o individual, o em grupo tenho de ler 30 páginas e o pessoal pelo menos 50. Somando todos os livros do mês, a média de páginas por dia é de 50. Tem dias que não consigo ler as 50, mas outros leio mais que 50 e assim vamos indo^^ Graças a ele consegui criar uma rotina de ler todos os dias e diminui a pilha dos atrasados! Já com relação ao blog, ele me ajudou muito com o BEDA de abril, pois um dos meus desafios era escrever todos os dias. Nesse fiquei com vermelho em 1 dia e cinza em 2.

Tome cuidado com esse app, pois tu não precisa atualizar tuas tarefas todos os dias, mas se acumular muitos dias sem atualizar, ele não te deixa mais atualizar. No meu primeiro mês, em abril, fiquei uns 6 dias sem atualizar, sendo assim, os dois primeiros dias desses 6 ficaram "em branco". Chegamos a conclusão de que o app te deixa atualizar até 4 dias atrás. O que pra mim é ruim, nem sempre tu tem tempo de atualizar e vai deixando.

Lá no app sou a NanaAraujo caso queiram me seguir. Espero que tenham gostado desse aplicativo e se quiserem participar desse grupo de leitura é só me avisar aqui nos comentários. Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

3 comentários:

  1. Esse app parece maravilhoso mesmo, inda mais que "obriga" a gente a atualizar, então, não tem espaço pra preguiça hahahaa só não começo a usar agora pq a memória do cel tá cheia e pq tô com outro em forma de bullet journal que tá servindo bem até agora XD Mas gostei dos desafios de leitura!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Vou experimentar, ajuda a gente a ter disciplina com certas coisas e a vendo o progresso, acho que nos motiva ainda mais a continuar.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  3. Ih olha eu ali ó, ajudando a amiguinha a sair da procrastinação kkkkkkkk Que bom que o app está dando certo e ajudando, pra mim que sou toda errada ele acabou não sendo exatamente o que eu precisava, mas realmente é ótimo pra criar rotina com as coisas >.o

    ResponderExcluir