sexta-feira, 7 de abril de 2017

BEDA #7 Apresentando Parceiro: Parágrafo e Sentimento



Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma entrevista com parceiros, vamos conhecer um pouco sobre o blog Parágrafo e Sentimento, gerido pela minha amiga Lila Martins. Conheci essa moça no Beda de agosto passado (2016) e no que entrei pro grupo Café com Blog começamos a conversar e hoje somos amigas. Ela tem o bicho carpinteiro no corpo e não se aguenta em dois blogs, o pessoal Lila Martins e o Juntando as Nerdices, criou o Parágrafo e Sentimento com o intuito de divulgar textos e contos de terceiros ( por que não os seus também?). Então esse é um blog diferente, onde qualquer pessoa pode enviar seus textos. Como o blog ainda está engatinhando, recebe uns quatro contos por mês, além dos textos da própria Lila.

Pensando nisso, nada mais justo que a entrevista ser com os autores que enviam seus textos ao blog. Pra não ficar muito extenso, conheceremos três das autoras mais publicadas, Patrícia, Rebeca e Simone, e não poderia deixar a Lila de fora! Vamos as perguntas:

Lila Martins

1 Faça uma breve apresentação. Conte seus hobbies, livros e filmes preferidos. O que quiser dividir com a gente.
Administradora por profissão, nerd por opção. Eu sou uma apaixonada por livros, leio de tudo um pouco, mas amo fantasia como Harry Potter, As crônicas do Gelo e do Fogo e tudo que tenha magia, seja épico ou que tenha seres míticos como vampiros e elfos, esse gosto se estende para filmes e séries também. Mas leio e assisto romances adocicados, não gosto, mas tem dias que eu fico “estranha”. hahahahahaha

2 Acredito que quem escreve deve gostar de ler também. Que autor ou obra te despertou pra leitura?
Eu sou apaixonada por Stephen King, um dia quero ter todos os livros dele!!!!! Mas o hábito de ler começou com romances de banca de jornal, aqueles bem melosos e bobinhos. (não me orgulho disso... )

3 Quais tuas inspirações pra escrever? 
Tem três principais:
A- Pegar uma imagem legal e desenvolver em cima dela
B- Pegar um tema e desenvolver em cima dele
C- Aparece algo na cabeça e eu tenho que escrever

4 Tem algum tema que gostaria de abordar e ainda não teve oportunidade? 
Eu tenho me desafiado bastante com textos fora da zona de conforto, acho que não tenho nada específico, mas tem muita coisa ainda pra explorar.

5 O que te levou a criar um blog para publicar textos de terceiros?
Eu acho que existem muitas pessoas que, assim como eu, gostam de escrever, mas as vezes não tem como manter um blog ou página. Então, achei legal abrir um espacinho na internet, para receber textos e publicar. Assim, a pessoa tem como expor o que escreve.

6 Onde te encontramos na internet? 
FacebookInstagramCanal 


Patrícia Carvalho

1 Faça uma breve apresentação. Conte seus hobbies, livros e filmes preferidos. O que quiser dividir com a gente.
Me chamo Patty Carvalho, sou uma amante da leitura e recentemente também da escrita, sou mãe de um menino de 6 anos, e uma psicóloga que não está atuando, mas que adora tentar entender essa máquina tão enigmática chamada ser humano. Leio muitos livros de romance espiritual e autoajuda basicamente, mas uma boa história é sempre bem-vinda, independente do gênero. Filmes são outra paixão, ação/aventura, romance, comédia, suspense, enfim amooo filmes. Agora meu hobbie é escrever , ler e brincar com meu filho.

2 Acredito que quem escreve deve gostar de ler também. Que autor ou obra te despertou pra leitura?
Nossaaa, sou da época da série vagalume (sou velhinha rs), não me recordo o autor, sempre gostei de ler, mas um que me fez passar horas e horas lendo e sonhando com esse mundo maravilhoso que a leitura desperta foi o Paulo Coelho, hoje quase não o leio, mas acredito que foi a partir daí que outras tantas leituras surgiram.

3 Quais tuas inspirações pra escrever?
Tudo, uma frase, uma foto, uma conversa, um bom livro ou filme, as vezes até um sonho. Gosto de (tentar) entender e ajudar as pessoas e é isso que me faz escrever.

4 Tem algum tema que gostaria de abordar e ainda não teve oportunidade?
Vários, um exemplo estou com um texto sobre a Gratidão esperando para ser acabado e até agora nada (rs), tenho outra profissão e um filho de 6 anos e por isso escrevo e leio menos do que gostaria,

5 Onde te encontramos na internet?
Blog O Pouso da Borboleta - Facebook - Instagram - E-mail



Rebeca Bueno

1 Faça uma breve apresentação. Conte seus hobbies, livros e filmes preferidos. O que quiser dividir com a gente.
Sou advogada, casada, mãe de dois filhos e um cachorro e desde a adolescência eu já gostava de escrever contos onde minha amiga e eu éramos as personagens. Morria de vergonha de mostrar meus escritos e, apesar do incentivo de um professor de prosseguir com a escrita acabei deixando de lado só retomando no ano passado quando publiquei Meu primeiro livro pela Amazon - Por onde ela esteve?. Meu principal hobbie é ler (novidade...rs) e não tenho um livro preferido, mas vários como por exemplo os da Ágata Christie, Jane Austen, etc. E os nacionais, de gente que também está começando e manda muito bem como a Andrea Evaristo, a Luísa Aranha e o Rafael Sales. 
Filmes também são vários: adoro de repente 30, As Branquelas e Orgulho e Preconceito. Em relação a séries, tenho acompanhado a Izombie e Lie to me.

2 Acredito que quem escreve deve gostar de ler também. Que autor ou obra te despertou pra leitura?
Um livro, não, uma Coleção: Vaga-Lume, sem dúvida, foi o que despertou meu interesse pela leitura. Barcos de papel, éramos seis, O escaravelho do diabo, um cadáver ouve rádio... Guardei a coleção por anos!

3 Quais tuas inspirações pra escrever?
Às vezes tenho alguns insights enquanto durmo. É bem louco, eu sei, mas muito dos meus livros são extraídos de sonhos. Acho que nesse ponto meu subconsciente funciona melhor que o consciente! Rs
Algumas músicas também me inspiram

4 Tem algum tema que gostaria de abordar e ainda não teve oportunidade?
A psique humana, por exemplo, é algo que me intriga muito. Tenho lido alguns livros sobre tema e ando bem interessada. 

5 Onde te encontramos na internet?
Vc pode me seguir no Instagram @rperezlivros enquanto a página do WordPress com o mesmo nome ainda não está pronta.😁


Simone

1 Faça uma breve apresentação. Conte seus hobbies, livros e filmes preferidos. O que quiser dividir com a gente.
Libriana com ascendente em sagitário. Bookaholic apaixonada por Nicholas Sparks, Rubem Fonseca e Drummond. Cinéfila, fã de Tarantino, Almodóvar e Kurosawa. Escritora por amor e destino.  Escrevo desde a infância e guardo meus caderninhos com imenso carinho. Tenho um livro publicado em 1997 do qual só restaram alguns poucos exemplares. "Liberdade" foi a realização de vários sonhos.

2 Acredito que quem escreve deve gostar de ler também. Que autor ou obra te despertou pra leitura?
Meu primeiro autor favorito foi Monteiro Lobato. Cresci numa casa repleta de livros. E quem despertou minha paixão pela leitura foi Sidney Sheldon, li o primeiro dele em 1985 e desde então coleciono mais livros do que consigo ler.

3 Quais tuas inspirações pra escrever?
Sou apaixonada pelos parágrafos infinitos de Garciá Márquez e pela realidade latente de Rubem Fonseca. A poesia de João Cabral, Pessoa, Neruda formam o conjunto de tudo que eu gostaria de escrever. Na verdade, me mostram toda a minha impossibilidade diante da escrita e me conduzem à busca de um aprimoramento constante.

4 Tem algum tema que gostaria de abordar e ainda não teve oportunidade?
Ainda sonho em escrever um romance.

5 Onde te encontramos na internet?

É lindo ver que pessoas de profissões e vidas diferentes tenham a leitura como um dos seus principais hobbies. Aproveitando o gancho das entrevistas de hoje, parabenizo todos os jornalistas, hoje é o dia deles! Esse post também faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Café com Blog. Obrigada garotas por me conceder um tempinho e a Lila por acreditar no meu trabalho. Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

2 comentários: