quinta-feira, 6 de abril de 2017

BEDA #6 Playlist Folk



Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Espero que sim, por que hoje vou apresentar algumas musicas folks que gosto  muito. Acredito que essas bandas e cantores sejam desconhecidos de vocês. Alguns conheço pouco, gosto só da musica que vou mostrar, outros conheço mais coisas. Mas o que importa é que essas bandas juntam elementos folclóricos com modernos e deixam as musicas muito boas!
A definição de musica folk é musica folclórica, ou seja, nosso chorinho é folk... eu acho (kkk) e depois temos os subgêneros, folk metal... e assim vai. A playlist tem oito musicas que gosto muito, espero que gostem^^


Amon Amarth

Banda sueca de viking metal. Essa foi a primeira musica que ouvi deles e adorei. Continua sendo a preferida.





Wilson Paim

É um cantor e compositor de musica regional gaúcha ou musica nativa, resumindo, folk. Essa em particular é uma bem fofa^^ Tinhamos um cd dele só com musicas românticas, essa é uma que mais gosto!





Mago de Oz

É a unica musica que conheço dessa banda espanhola de folk metal. Teve uma época, lá por 2007/2008 que ia em algumas festas de amigos metaleiros e sempre tocava essa musica, meio que era um hino das festas sabe?! Todo mundo parava pra ouvir e cantar, alguns começavam a dançar, lembro de uma vez até cair no chão com uma amiga, foi muito divertido!





Johnny Cash

Quem não conhece o Rei da musica Country? A musica dele também é considerada folk e por isso entrou na lista hahaha Baixei uma vez toda a discografia dele e o disco que mais gostei foi o primeiro! Segue duas musicas por que Johnny Cash merece duas!!







Tchê Barbaridade

Aqui no sul temos muitos "Tchês" na musica, é Tchê Guri, Tchê Barbaridade, Tchê Garotos... são tantos que até da pra confundir. Mas essa musica do Tchê Barbaridade é muito boa!





Arkona

Essa banda eu acabei de conhecer. No comecinho do mês fui indo de recomendado a recomendado no youtube e ouvi uma musica deles, não gostei. Pesquisando sobre folk metal pra esse post, lembrei deles e ouvi outras... essa eu gostei^^ Ah sim, é uma banda russa.





Neto Fagundes

Não conheço mais nada dele. Só sei que essa musica é um hino aqui no RS, principalmente na região dos pampas. Alegrete é uma cidade a oeste do estado e na musica se fala de algumas cidades ao redor dela. Minha família, tanto por parte de mãe quanto de pai é da fronteira (chamamos fronteira por ser fronteira com a Argentina), meu pai de Bagé e minha mãe de Uruguaiana. Pra vocês terem uma ideia, essa musica é tão importante que tem vários outdoors com partes da letra na estrada principal que liga Alegrete as outras cidades. Nas idas pra visitar a vó, quando eles começam a gente começa a cantar... bem lokas kkkkk





E assim termina essa playlist diferente aqui no blog. Espero que tenham gostado e me recomendem bandas e cantores parecidos com esses^^ Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:
Facebook - Instagram

Café com Blog

5 comentários:

  1. Tchê Barbaridade *-*... Arkona... Pesquisa Folk irlandês... uma "mais melhor" que a outra >.o

    ResponderExcluir
  2. Johnny Cash, simplesmente amo ♥

    Bjooo!

    Lady Salieri
    www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
  3. Gente como assim eu não conhecia esse gênero musical? :O
    Posso ter ouvido algumas músicas, mas nunca soube que era Folk hhaaha
    Adorei o nome da banda Tchê barbaridade, mas Johnny foi o que me encantou de verdade <3
    entrenospicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô encantada com essa playlist, super diversificada, adorei! Amo conhecer músicas novas, gostei muito dessa primeira (Amon Amarth, vou procurar mais da banda! Além de Johnny Cash, conhecia a do Mágico de Oz e a do Neto Fagundes - que como você disse, é um hino pra esses lados. Minha família toda vem do Sul, então tenho amor a muita coisa que vem daí ♥ (um dia ainda saio de SP e vou morar pr'esses lados, é um sonho, hehehe!)

    ResponderExcluir
  5. Tô aqui maratonando seu blog e colocando leituras em dia e eis que encontro um post que fala do Amon Amarath. Fala sério se não tem coisa mais maravilhosa?!
    Acho que toca aqui em casa 7 dias por semana!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir