domingo, 16 de abril de 2017

BEDA #16 UA: 5 Blogs Alternativos



Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Atrasei um dia o post do Projeto de Escrita Mensal do grupo Universo Alternativo por que quis participar da Blogagem Coletiva Relâmpago do grupo Café com Blog que foi ontem, e nele falo sobre documentários que gosto. Foi por uma boa causa hahaha Enfim, dando continuidade ao projeto, hoje vou indicar 5 blogs alternativos pra vocês e acredito que a maioria vocês já conhecem. Antes que falar um pouco sobre eles, quero dar o meu conceito de alternativo. O básico do alternativo é que seja fora dos padrões, e além disso, que pra mim são esses blogs, mas tem algo a mais. Hoje os blogs são bem separados em seus temas e temos poucos que falam de várias coisas. A maioria fala de beleza, filmes/séries/livros, literatura, os nerds; agora, juntar tudo isso num blog só é muito difícil! Tenho orgulho de trazer tudo isso aqui pro blog e por isso considero o Fala Tef como um blog alternativo. O visual pode ser meio padrão aos outros e também não defino muito meu estilo nele ((ainda hahaha)dark/666/do mal/from hell).

Memórias de uma Guerreira



"Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês?" A Flavi além de ser minha amiga tem um dos melhores blogs que conheço. Não visito tanto quanto deveria, mas essa sou eu, cabeça em outros lugares hauhauahua Com posts toda a semana ela traz assuntos variados do mundo dos nerds e também sobre cultura nórdica, dragões e dicas para blogueiros. Assim como eu, ela também está participando do BEDA e por isso tem post novo todos os dias. Além de blog, ela também tem um canal no youtube de mesmo nome, que também aborda esses assuntos. Alguns posts legais dela:
Divulgação em grupos do Facebook: já que esse post faz parte de um projeto de um grupo, nada mais justo que divulgar esse post da Flavi, tem vários grupos do amor!
Dragão Oriental: uma das paixões dela são dragões, acho que da pra perceber pela saudação dela aos leitores hauhauahua Nesse post ela fala um pouco sobre a mitologia do dragão oriental e alguns significados.
Freebie - Tabela para blog: mais um post do Guia do Blog de Sucesso dela e nesse post ela disponibiliza várias tabelas de fácil compreensão pra ti baixar e poder acompanhar teus dados no Google Analytics.

.


All Mine



A Deborah me conquistou pela maneira sincera de escrever e se expressar no blog dela, além de ser super simpática nos grupos do facebook, sempre ativa^^ Ela tá toda hora mudando a cara do blog, mas mesmo assim criou uma identidade tão firme, que mesmo com outro layout tu sabe que tá no lugar certo! É um blog pessoal onde não se tem muito compromisso com os temas abordados, fala muito sobre os gostos dela, suas preferências em livros e filmes, muitos posts de blogagens coletivas (me identifico hhahaha) e todo mês ela posta sobre sites e blogs que visitou e confesso que fiquei muito, mas muito feliz quando vi um dos meus posts lá. Ver seu post num blog que o divulga por que gostou (não por ser algo coletivo ou tag) é muito especial! Infelizmente ela deu uma parada agora. Espero que volte logo!!!
Coisas que me Irritam num Blog: temos algumas coisas em comum sobre o que nos irrita num blog. Confere o post e vê se tu também hahahaha
Bizarrices fashion que persistem no século XXI: post de utilidade pública onde ela fala sobre nossas escolhas como consumidor num mundo fast fashion de meu deus que está pouco se importando com criatividade e o mais importante, o meu ambiente! 
Que o caos permaneça ou escreva como gostais: vou deixar o primeiro parágrafo dele pra vocês, tão simples e tão cheio de significado! "Da próxima vez que vcs abrirem o editor, a primeira coisa que eu queria que vcs pensassem é: esse blog é meu e eu vou escrever nele do jeito que eu quiser! Porque se eu não posso ser eu mesma (o) aqui, então pra quê que eu criei esse espaço?"

.


4sphysi4


O blog da Jaqueline me lembra blogs antigos mas com conteúdo atual. Conheci através do grupo Universo Alternativo do qual é dona e quando fui conhecer os blogs participantes do Projeto Escrita Criativa me encantei com ele! Tem até musica hahaha Que saudades disso! Obrigada por isso Jaqueline!!! Nele encontramos assuntos variados, de moda/beleza, arte em geral e projetos pessoais. Sempre com esse ar gótico do mal que eu adoro! Um dia volto a ter blog assim! huahauha Confesso que ainda nem comentei lá (eu acho), mas como disse antes, essa sou eu, com a cabeça em outro lugar!
Não vou separar posts aleatórios por que conheço o blog a pouco tempo, ainda não sou leitora e todos os posts que recomendo são os que já li. Deixo aqui os três mais recentes.
PPx Romantic Goth: Ensaio fotográfico numa área meio industrial com roupas no estilo mais romântico.
Boa noite Darth Vader: resenha do livro ilustrado de mesmo nome.
Maxi Ondas Bossanova: resenha do produto de mesmo nome, que faz ondas instantâneas. Muito do mal hauhauahua

.


Memorialices




Vou ser sincera e só frequento o blog da Luana nas interações que fazemos juntas, mas o motivo é o mesmo, minha cabeça! Os assuntos mais abordados são livros, filmes e coisas que gosta, tudo regado a muita, muuuuita foto autoral. Adoro as fotos dela e quando crescer, quero fotografar assim! Lembro que o primeiro post que li dela, era justamente sobre fotos! Fico um tempão olhando pra elas! 
Vivendo na Zumbilandia: nesse post ela fala sobre coisas (jogos, filmes, series...) que tenham zumbis no meio, mas sempre do jeitinho dela, muito fofo^^
Ch-ch-ch-changes #cacheia: depoimento emocionante sobre como ela começou a se aceitar como cacheada!
A Menina Submersa: resenha do livro de mesmo nome. Abram o link e apreciem as fotos!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

.

Âmago da Loucura



Com a Cintia tive um dos momentos mais felizes aqui no blog, quando ela retribuiu meu comentário dizendo que se lembrava de mim, eu quase chorei hauhauahu Ela é uma das blogueiras que eu acompanhava na época dos blogs dark, lá em 2004 até 2008, quando fiquei longe dos blogs. Ela continua expondo seus devaneios nessa blogesfera de meu deus do jeito antigo, sem divulgação, postando quando tá afim e sem compromisso, bloggar pelo simples ato de escrever. Temos textos, poesias e algumas resenhas. Cintia, obrigada por lembrar de mim, te encontrar foi realmente especial!
Capítulo 2: The Grownup: resenha do livro de mesmo nome com sugestão de atores.
nada muda: opinião sincera sobre como algumas coisas não mudam.
Abertura: deixo a ultima frase: "O livro está aberto, a janela está aberta, as pernas estão abertas, a mente também está. O coração nunca teve porta."

Esses foram os meus cinco blogues alternativos. Quero que me digam quais ainda não conheciam. Daqui uns dias sai o post dos melhores do beda até dia 15. Deixo vocês com os participantes da Escrita Criativa. Até a próxima o/

Jaqueline/4sphyxi4 - Antonielle/Lady Dark's - Thamyris/Admirável Inconstância - Aninha/Dias de Cheshire - Carolina/Alternativa GG - Rafaela/Vultus Persefone - Nayara/Eccentric Beauty - Lara/Relíquias da Lara - Pandora/Panzoca - Karoline/Women Rocker - Marcela/Necro Side - Ster/Triluna - Giovana/This is my world - Deborah/All Mine - Carolina/Rumor and Horror - Tarsila/Tary Belmont - Vivien/Corp. Goth. Ltda - Jéss/Jéss Ribeiro - Paola/Sexo, Faldras e Rock' n Roll - Sana/Diva Alternativa - Mary/Burn Baby Burn - Bela/A Bela, Não a Fera - Thais/Amiga da Leitora - Carina/A Guria de Moletom

Acompanhe as redes sociais do blog:
Facebook - Instagram

Café com Blog

7 comentários:

  1. Ahhh mas que amorzinho!!! Desculpe pela ausencia aqui também como te falei, tudo está tão corrido e louco na minha vida esses dias! Mas fico muito feliz e orgulhosa por ter sido mencionada novamente em mais um post do amor aqui no seu blog, muito obrigada viu! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aqui pra isso^^
      Sabe que to sempre aqui pra ouvir 😉
      Beijos

      Excluir
  2. Ah Nana sua linda, olha eu ali na lista! <3
    Fico muito feliz que goste do meu blog, e que esteja gostando do projeto!
    Grande beijo *-*

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mas gente, só blog divo! *-*
    De todos esses, o último era o único que não conhecia, mas já tô indo lá ver pq fiquei interessada na parte do 'postar sem compromisso" haha Todos esses blogs são maravilhosos, cada um à sua maneira, e até botei o da Luana na minha lista XD Ah, queria pedir desculpas por ter feito um texto semelhante ao seu, só que no final do meu post, mas quando escrevi, ainda não tinha lido o seu por inteiro, então fico com medo de parecer plágio </3 De qualquer forma, nossa visão sobre o que é um blog alternativo é muito parecida, e felizmente tem blog alt pra tudo que é gosto, o que é melhor pra gente, né? haha
    Ah, muito obg por lembrar do meu blog, sério, quando vi a indicação, comecei a rir que nem doida aqui hahahahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir teu plágio depois kkkk
      Que amor^^
      Eu tbm fico muito boba com essas coisas. Fiquei radiante quando vi meu bloguitcho nos teus favoritos!!!

      Beijos

      Excluir
  4. Conheço a Jacque, a Deborah e a Flávi, maravilhosas <3

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  5. Oh, eu fiquei tão feliz por ter entrado na sua listinha. Obrigada pelos elogios! <3

    Da sua listinha eu só conhecia o All Mine, e como eu amo esse blog hehe. Estou indo dar uma olhadinhas nos outros, pois amo esses blogs mais alternativos, que não tem um tema muito específico ^_^

    Beijos!

    ResponderExcluir