sexta-feira, 31 de março de 2017

Blogagem Coletiva: Séries de Época


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma vez uma blogagem coletiva, desta vez é do grupo Café com Blog e é pra eu falar sobre seriados de época. Como estou sem notebook, uso o pc praticamente só pro blog e não assisto nada de seriado no momento. Estão todos parados. Mas já assisti alguns de época e tenho  um na fila esperando pra ter um computador só meu pra voltar com os seriados huahauha


Penny Dreadful


Minha tão amada e curta Penny Dreadful. Seriado de apenas 3 temporadas que chegou chegando e foi embora nos deixando órfãos. Teve resenha da série aqui no blog. Se passa em Londres de 1800 com personagens das estórias de terror da época, com os tios Frank (Dr. Frankenstein), Dorian (Doran Gray), Drácula, Noiva do Franky e Lobisomem. A trama gira em torno da personagem Vanessa Ives, uma moça bem perturbada que quer achar sua melhor amiga que foi sequestrada por um vampiro. 

Seriado muito fiel a época, mostrando uma Londres suja e cinza. As roupas são uma arte a parte, são perfeitas!



Vikings


Também já falei dela aqui no blog. Ela se passa na antiga Escandinávia (Suécia, Dinamarca e Noruega) contando como o povo Viking invadiu a Inglaterra e depois a França. É uma estória com bases em fatos reais, essa invasão realmente aconteceu e alguns personagens realmente existiram. O que fiquei impressionada foi como retrataram os vikings, muita coisa foi fiel ao que sabemos hoje sobre esse povo. As mulheres iam a luta e podiam se divorciar \o/ 

Ela está na quarta temporada e a quinta já foi confirmada. Ainda não terminei de assistir.



Reign

fonte
Quando ainda tinha notebook (bons tempo aqueles) descobri essa série e assisti só o primeiro episódio (pode ser que tenha visto o segundo também). Nele conhecemos a história da Rainha Mary da Escócia, se passa em meados de 1500. Como só vi um episódio, não cheguei a fazer uma análise das roupas, foi mais pra ver se ia querer assistir a série completa ou não. Nesse primeiro episódio encontramos dilemas adolescentes (a galera casava lá pelos 15 anos) e acho esses temas muito chatos, mas sei que isso é um problema meu e deixei isso de lado pra assistir depois. Quando der, trarei resenha dela! Atualmente está na quarta temporada.



Spartacus

fonte
Que série boa! Assim, quem não gosta de ver sexo, muito sangue e palavrões, não assista essa série. Eu não gosto de ver sexo nem palavões, mas as lutas sanguinolentas, o enredo e por ser histórico me fizeram assistir a primeira temporada. Não assisti tudo (ainda) por que O Spartacus (ator principal) morreu depois da primeira temporada. Mudaram o ator, confesso que fiquei tão triste que nem fui atras na época e nem fui agora (kkkkk), não sei se mudaram o contexto (afinal é outro cara), mas o seriado continuou até a terceira temporada.

Nele são mostrados muitos corpos sarados, suados, sujos de terra e de sangue, muita teta balançando e um enredo cheio de sacanagens de tudo que é tipo, não só de sexo hahahah Ele é filmado no estilo 300, com aqueles pingos de sangue jorrando que a gente adora^^ O seriado conta a história de Espártaco, um cara que virou escravo em Roma. Como era forte e guerreiro, foi mandado pra lutar no Coliseo e quem sabe, se sobreviver, comprar sua liberdade. Puto da vida, se rebela, consegue fugir de Roma com milhares de escravos. Isso ocorreu em meados do século primeiro a.c.

Temos um grande elenco aqui, o Garoto de Recados do Rei Xerxes de 300 (Peter Mensah) e nossa eterna Xena, a Princesa Guerreira (Lucy Lawless).



Game of Thrones

fonte
Seriado muito bom que todo mundo conhece. Prefiro os livros hahaha Ele é atemporal na verdade, por que é um universo próprio, não se passa no Planeta Terra. Mas o estilo de comportamento, construções, roupas e todo o resto, são claramente da Idade Média. Então pra mim é de época sim. Como é num universo diferente, não posso dizer que as roupas são fiéis por que não estou nesse universo, mas comparando com nossa Idade Média, é bem parecido mesmo, mas sempre com interpretações e toques artísticos.

Essas foram minhas dicas de séries de época. Me sigam aqui dos comentários quais vocês recomendam. Até a próxima o/

Fonte: algumas datas retirei do Wikipedia.

Acompanhe as redes sociais do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário