quinta-feira, 5 de outubro de 2017

BEDO #5 Contos Parágrafo e Sentimento

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Hoje trago a primeira resenha do blog de textos autorais Parágrafo e Sentimento, e pra ficar mais organizado, separei por autores. Reuni três contos da autora Patrícia Carvalho e comento sobre cada um deles. Ao final de cada resenha, terá o link para o texto correspondente. Não esquecendo que já tivemos entrevista com a criadora do projeto, a Lila Martins e mais alguns dos autores que mais enviam textos ao blog. No post da entrevista (que estará no final do post) falo sobre como funciona esse projeto tão legal. Vamos as resenhas?




Resposta a Garota do Face


Texto reflexivo sobre seguir seu coração e a razão. Qual profissão seguir? A que com toda certeza vai me render dinheiro ou a que provavelmente vai me render um sonho pessoal realizado? Acho que em algum momento todos passamos por essa pergunta e sempre tem quem nos diga pra seguir o dinheiro. Muitas vezes ficamos ainda mais confusos quando nos dão esse conselho, afinal, queremos bens materiais, pagar as contas sem preocupação é viver confortável, mas o coração pesa e sempre parecemos perder algo caso não o sigamos. A autora apresenta seu conselho a Garota do Face de maneira clara e fácil de entender. Se ela o leu, espero que tenha seguido seu coração, ou que pelo menos achou a maneira mais benéfica pra si!

"Fico pensando o que leva uma pessoa a dar esse tipo de conselho para alguém que está iniciando a sua vida ou sua carreira profissional: desilusão, mágoa, inveja talvez."


Você Merece a Vida que Deseja


Já neste texto a autora fala sobre auto estima e como muitas vezes nós mesmos nos colocamos pra baixo. Nossos pensamentos nos levam a acreditar que merecemos a vida que levamos, mesmo não a querendo. Nele, Patrícia nos dá um exemplo​ prático de sua vida só mudou quando seu pensamento sobre ela mudou. A maneira como ela coloca essa afirmação eu não concordo em parte, mas é um ótimo texto pra quem precisa daquela empurradinha pra mudar de vida. A parte que mais gostei foi o início hahaha:

"Você merece a vida que deseja! Eu poderia encerrar aqui este texto, isso se todos realmente acreditassem nisso, mas infelizmente não."





Você Se Sente Confortável com Seu Corpo?


Acho que ninguém, nem os homens (que não ligam tanto pra aparência própria quanto as mulheres) está livre de nao gostar de algo em si, o que é normal, afinal cada pessoa tem seus gostos e preferências pessoais estéticas e nem sempre bate com as nossas (negrito) feições. Esse texto fala sobre o excesso de importância que muitas pessoas dão a esses defeitos, que muitas vezes são detalhes. Eu por exemplo acho meu nariz muito grande e me acho magra demais (queria uns 10 quilos a mais, pelo menos), mas no fundo no fundo, sei que esses "defeitos", as vezes são vistos apenas por mim como algo negativo. Resumindo, se está com problemas com o espelho, de uma lida nesse texto, não vai se arrepender!


"Todos nós recebemos um corpo. A opção de amá-lo ou odiá-lo é nossa, porém ele será nosso o tempo todo. "



Essa foi minha primeira resenha de contos. Gostei bastante como a Patrícia escreve e todos os textos escolhidos são bem curtinhos e em poucos minutos temos palavras de incentivo e sabedoria. Deixo abaixo a entrevista com os autores do Parágrafo e Sentimento e também as redes sociais da autora Patrícia Carvalho caso queiram conhecê-la melhor. Até a próxima o/




Acompanhe as redes sociais do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário