sábado, 30 de setembro de 2017

Projeto 30 Dias 27: Algo que Ama

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo bem, e começo o mês de outubro com uma novidade, por 1 ano terei aulas de espanhol toda segunda-feira, através de uma agência de empregos que sou cadastrada. Me foram oferecidos 3 cursos: inglês, espanhol e francês. Escolhi este por ser o que mais sei, assim posso dizer que o curso é bom ou não hauhaua Chega de conversa e vamos pro assunto de hoje. Continuando com o Desafio dos 30 Dias, o tema do dia 27 é falar sobre algo que ama e digo mais uma vez, tá difícil! Por que vários dos temas são muito parecidos, ou seja, é um desafio mesmo. Resolvi falar da Tef afinal não é a toa que o blog dela o nome dela.



Nossa Tefzinha é filha da gata do meu sogro e a adotamos muitos meses antes de nos mudarmos de cidade. Já estávamos com os planos e só faltava alguma coisa que não lembro o que é, a gata deu a luz e decidimos adotar um dos gatinhos. De primeira o Alexandre gostou do mais espevitado e eu não tinha opinião formada ainda, era tão pequenos, achei melhor escolher com eles um pouco maiores. Algumas semanas depois e o marido na mesma, eu me apaixonei pela menorzinha da ninhada, a mais quietinha. Ele viu o quanto gostei ela e a adotados. A nossa Tef!!! Ela permaneceu com meu sogro por mais uns 3 meses, até que ele pediu educadamente pra que buscássemos ela. Minha mãe, que é uma santa, aceitou ficar com a gata até eu poder mudar de cidade (ela tem uma cachorra e um gato, isso num ap de 1 quarto). Pra mudança acontecer, mais uns 6 meses...




6 meses depois, finalmente nos mudamos \o/ Não moro mais com minha mãe, agora eu e o marido dividimos a casa com a Tef e o Lucas (nosso amigo). Por ela ter ficado só comigo durante esse tempo, criamos um laço bem forte, é grudada em mim, dorme comigo quando todos os dias (no inverno é todos os dias), se fico mais que um dia fora de casa aí que ela vai pro colo do marido e fica miando pela casa, me procurando. É uma gatinha muito especial: é medrosa e meio compulsiva. Tem medo até da gente e só agora, quase dois anos depois da mudança é que aceita visitas. Agora ela até sai dos esconderijos pra dar uma olhada em quem tá pela casa e se a pessoa dorme aqui dá uma cheiradinha nela antes de dormir. Digo que é compulsiva por que ela tem algumas pulguinhas e quando começa a se coçar não para mais, até abrir ferida, acreditam? Teve uma vez que colocamos um colar elisabetano até fechar pro completo as feridinhas. Tadinha!




Mesmo ela tendo esses probleminhas e por causa deles, fico feliz que ela tenha nos encontrado. Com os bichinhos somos muito pacientes e acredito que se ela tivesse sido adotada por outras pessoas, talvez não fossem tão compreensivos com ela. Essa coisinha é nossa alegria. Passamos longos minutos olhando ela se lamber ou até mesmo só dormir. Essas 3 fotos que compartilhei com vocês, acho que são bem pessoais, não lembro de ter colocado em alguma outra rede social. Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais dela. Não se esqueçam que a partir de amanhã teremos posts todos os dias no mês de outubro! Até amanhã o/ 


Acompanhe as redes sociais do blog:

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário