terça-feira, 26 de setembro de 2017

PN - Motivos para ler a Saga Vampiro-Rei



Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? O post de hoje é o primeiro do projeto Parcerias Nerds. Todo mês ou a cada dois meses escolhemos um tema nerd/geek para falar aqui no blog. Caso queira entender melhor e se inscrever no projeto, é só entrar no blog do PN. Como fiquei uns dias sem internet, tudo atrasou e passou a data limite, por isso que estamos tendo post todos os dias essa semana, também como um esquenta para o BEDO. O tema é X Motivos Para Ler a Saga X, valendo livro, HQ, mangá, e escolhi a saga Vampiro-Rei por ser uma das minhas sagas preferidas e do meu autor preferido, André Vianco. Já temos algumas publicações sobre essa saga aqui no blog, linkarei no decorrer do post. Separei sete motivos para vocês acompanharem essa estória.




Fantasia Vampiresca - Quem não gosta de fantasia não é mesmo? Eu adoro e também adoro vampiros (não os que brilham hauhaua). Os vampiros dessa saga são animalescos e selvagens, adaptados a selva de pedra e a verde e com força sobre humana, que fazem de tudo para pertencer ao topo da cadeia alimentar.


Nacional - O autor André Vianco é brasileiro e um dos pioneiros da fantasia nacional, O livro Os Sete (preferido da vida), por se tratar do mesmo tema (vampiros), foi recusado por todas as editoras no final dos anos 90. Assim como muitos autores, Vianco não se deixou abater e a primeira edição foi feita por ele mesmo, todo do próprio bolso e com a ajuda dos amigos. A capa dessa edição tem meio rosto de uma homem com o olho vermelho e fundo branco, esse cara é um amigo seu. Mesmo depois de aceitar publicar seus livros, a Novo Século (primeira editora dele) quis manter a capa original. Essa era a versão que eu tinha, comprei com 15 anos, emprestei e nunca mais. Vamos incentivar a literatura de todas as nações, inclusive a nossa!




Em Construção - Li os 3 primeiros volumes, Bento, O Vampiro-Rei volume 1 e O Vampiro-Rei volume 2 (que sumiu, não sei se li emprestado, só sei que li hauhau) faz muito tempo e não lembro se a estória se fecha, mas o autor está lançando livros de como era antes da estória dos 3 primeiros volumes. Pra resumir: da noite para o dia (literalmente) a população mundial fica dividida. Metade que dormiu não acordou mais, entraram numa espécie de coma, e a outra metade ou continuou normal, ou virou vampiro. Caos total! Temos mais dois volumes com nomes independentes, Crônicas do Fim do Mundo, o A Noite Maldita e sua continuação, que pode ser lançado ainda este ano de 2017, estamos no aguardo.




Complexo - Nos 3 primeiros volumes, conhecemos essa realidade 30 anos pra frente, com humanos e vampiros se pegando no pau quase toda noite. Já os livro de As Crônicas do Fim do Mundo que começa com A Noite Maldita (publicado em 2013) entramos no universo de Vampiro-Rei no primeiro dia, ou melhor, primeira noite, a que muitos não acordaram e tantos outros se transformaram em vampiros. Ela ficou conhecida como A Noite Maldita. São muitas histórias dentro da estória, os livros trazem várias personagens e cada livro complementa o outro. O bom é que tu pode ler tanto em ordem de publicação (meu caso) e por ordem cronológica.


Livros Grandes - Adora pegar um livro grosso pra ler. Muito conteúdo me alegra num livro. O menor deles tem 401 páginas, o Vampiro-Rei volume 1; e o maior (até agora) é A Noite Maldita com 664 páginas. Mas aí tu pensa "mas deve ter muito diálogo!" e "a diagramação é daquelas ruins" e isso te respondo no próximo tópico.




Páginas Cheias - Temos muitos diálogos sim, mas tem muito, mas muito mais páginas cheias. O Vianco sabe rechear uma bela página huahuahu Toda descrição e informações passadas não são pra encher morcilha! Isso faz brilhar os olhos sabe?! E não é aquela tapeação de letras grandes e margens enormes! Lindo, lindo, lindo!!!


Cenário Brasileiro - O que a meu ver é o melhor e faz os livros dele serem tão diferentes é que se passam no Brasil. Imagina... vampiros no Brasil? Se tu mora em São Paulo, Foz do Iguaçu ou qualquer outra cidade real citada nos livros, vai se sentir em casa e imaginar esse caos aí na tua terrinha. São os brasileiros que salvam o planeta e não os norte-americanos como sempre.




Infelizmente tenho apenas esses dois livros da saga. Como disse anteriormente, não sei como li o Vampiro-Rei volume dois e o A Noite Maldita peguei na biblioteca aqui da cidade, se não me engano tem quase todos do Vianco lá! Muita felicidade! Me digam nos comentários de já leram algo dele e se tem curiosidade e também se ficaram com vontade de acompanhar a saga pelos motivos de listei aqui! Não se esqueçam de visitar os outros blogs do projeto. Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário