quarta-feira, 2 de agosto de 2017

BEDA #2 App Memento


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Nesse primeiro dia oficial de BEDA trago uma dica legal pra quem tem coleções das mais variadas. Um belo dia entrei no Google Play querendo um app pra organizar meus esmaltes. Depois de baixar uns quatro voltados pra esmaltes e nenhum me servir, encontrei o Memento. Ele é um app para organizar coleções e de certa forma até estoques. Já vem com várias bibliotecas​ prontas, então caso tu tenha alguma coleção que tem no app é só editar. Na imagem abaixo, segue algumas das telas principais do app e todas as bibliotecas​ já existentes.


clique para ver maior

No meu caso, queria pros esmaltes, que obviamente não tem no app, mas ele é totalmente editável e tu pode criar uma biblioteca do zero, exatamente do jeito que mais se adapta para tua coleção. Na imagem abaixo tem um esqueminha de como criar uma biblioteca e é aqui que ele é bem editável. Cada item pode ser excluído ou ficar em mais evidência, além de, infelizmente, as classificações estarem em inglês é facilmente editável, então é só trocar o nome do inglês para o português.


clique para ver maior

Aqui temos minha pequena coleção de esmaltes, e na imagem abaixo fica mais fácil de entender como posso editar tudo. Como disse, não existe biblioteca para esmaltes e aqui eu criei tudo conforme meu gosto. Na lista de esmaltes deixei como informação a Foto, mais Nome da Cor, Marca, Nota e Tipo. Deixei o perfil completo apenas desses dois primeiros. Na segunda imagem, é o perfil do esmalte, ali temos Tipo, Número de Camadas, Nota, Validade, Custo, Local da Compra e a foto, na terceira imagem, além de tudo o que falei acima, temos o link do post. Sim, tem campo para urls! 

clique para ver maior
O app também tem uma nuvem própria, que não recomendo. É um bom espaço, mas cada item pesa muito, então conseguirá guardar pouca coisa na nuvem. Minha intenção é além de catalogar os esmaltes, catalogar meus livros, colocando edição, data de aquisição e tudo o que tenho direito hahahahaha Mas não é só no celular que tu pode editar tuas coleções. Pelo site do Memento, ele oferece o download para Windows, ou seja, ter esse programinha no PC e ser feliz com tudo que é coleção todas bem organizadinhas! Ainda não baixei pra falar se é tão bom quanto o app, mas logo após a mudança​ quero baixar e arrumar tudo por lá, acredito que será bem mais fácil e prático! Caso tenham se interessado no Memento, é só baixar no Google Play para Android.

Espero que tenham gostado do post de hoje e quero que me digam se vocês usam algum app de organização tipo esse e se sim, qual é. Adoro descobrir novos apps! Ah sim, e como foram esses dois primeiros dias de BEDA​? Pra mim foram bem tensos, não tive tempo de entrar no PC e estou editando pelo celular​, que é muito ruim de escrever. Alem disso, hoje começou minha mudança é amanhã sera o dia mais cansativo! Quero pular o dia de amanhã hahahaha Até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:
Facebook - Instagram

Café com Blog

9 comentários:

  1. AI fiquei curiosa com esta dica de app eu preciso organizar meus esmaltes e batons.bjssss sua linda e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. Hummm bacana este aplicativo, Nana.
    Não conhecia e gostei!
    Dica anotada
    Estou firme no beda, ate aqui tranquilo.
    Não consigo postar nada pelo celular...
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Será que serve para organizar livros? Seria interessante porque já tentei mil maneiras de organizar minha estante, mas até aqui falhei feio. Valeu pela dica.
    bacio

    ResponderExcluir
  4. Gente!!! Que app maravilhoso! Eu vou testar, ainda mais sabendo que pode acessar pelo PC tb! Preciso de um para organizar meus livros e coleções de postais...
    Amei!
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, que app interessante, vou testa lo e depois volto pra falar se deu certo! :)
    Estou pegando várias dicas de muitos blogs maravilindos! Esse mês de BEDA é o melhor não é mesmo? Também estamos no desafio, e olha é apertado mas vale a pena!

    abçs


    www.livroseoutrostrecos.com/

    ResponderExcluir
  6. Naana! Tem tag no blog pra ti! http://murysdiary.blogspot.com.br/2017/08/liebster-award-blogs-e-beda.html

    ResponderExcluir
  7. Menina, que app revolucionário! Eu já comprei livro e bluray repetidos porque não lembrava que já tinha, acredita?! ahahaha Achei esse super legal exatamente por ser 'customizável', vou procurar pra colocar no cel. E acho até que vou colocar a lista de esmaltes também, porque esses eu tenho é 3 ou 4 iguais porque nunca lembro se já tenho kkkk Valeu a dica! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, estou sempre aberta a receber doações kkkkkk

      Excluir