sábado, 22 de julho de 2017

Livro Mitorégia - O Mistério do Unicórnio




Nome: Mitorégia - O Mistério do Unicórnio
Autor: Rodrigo Roddick
Editora: Selo Jovem
Ano/Páginas: 2016/294
Sinopse: skoob
Nota: 😻😻😻

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem. Antes de falar sobre a resenha de hoje, quero avisar que a partir de hoje (dia 22 de julho) estarei em processo de mudança. Vamos nos mudar para outro apartamento e receberemos as chaves na primeira semana de agosto, então ficarei nessa função e meio fora da internet. Como sempre, tentarei manter o blog dentro do calendário e continuo querendo participar do BEDA. Vou tentar adiantar o que der!!! Justamente por causa da mudança viajei quinta e não deixei o post de ontem pronto (que era esse aqui). 

O livro de hoje, O Mistério do Unicórnio é do recente parceiro literário Rodrigo Roddick e espero trazer a entrevista com ele logo. Recebi o livro com dedicatória especial pra mim e um marcador, meu primeiro marcador, acreditam?! Este é o primeiro da saga Mitorégia e os próximos logo serão lançados, o segundo ainda esse ano. O Mistério do Unicórnio entra de cabeça no Universo criado pelo Rodrigo, que é enorme e cheio de raças como humanos, elfos, fadas, anjos, ogros e muitos mais, e nem por isso é apenas um livro introdutório, muita coisa acontece e temos algumas reviravoltas.




Mitorégia é um continente separado por vários reinos e habitado por várias raças que vivem em parte em harmonia. O mago mais poderoso, Abeo Moldrus, teve uma visão que um ser muito poderoso iria assolar o lugar, mas nessa visão também estava o salvador, o Cavaleiro Alado. Nosso herói, o Cavaleiro Alado, o anjo Edheriel vai para Mitorégia e lá descobre sua importância. Ele e mais alguns guerreiros e elementais (uma espécie de mago que controla os elementos: água, fogo, terra e ar) saem na missão de fechar o portal que de lá saem monstros como lobisomens, vampiros, zumbis e outros. É aqui que entra o unicórnio hahaha Sim, em Mitorégia existem unicórnios \o/

"Observei muitos reinos na viagem que fiz e descobri que muitas raças existiam em Mitorégia. Elfos, sereias, gnomos, fadas, dragões, centauros, unicórnios, anões e muitas outras pareciam compreender o que era viver em harmonia entre si o ambiente. A única raça que ignorava essa convivência era a humana."





Temos mais um grupo "passeando" por Mitorégia. Este segundo está atras do nosso herói. Fada, humano, gnomo, elfo e ogro (espero não estar esquecendo de ninguém hahaha) se aventuram em busca do Cavaleiro Alado. Um dos integrantes veio de outro continente e sabia da profecia envolvendo Edheriel e que todo o planeta corria perigo. Além de tudo isso, temos alguns capítulos que contam a história do O Pensador, um personagem que sofreu muito quando jovem, mas que parece ter um futuro cheio de surpresas. É muita coisa acontecendo! hauhauah

"Naquela época, eu tinha nove anos e ainda me lembrava dos recentes acontecimentos. Assisti minha vila, lugar onde cresci, ser incendiada, os campos destruídos e as pessoas mortas. Fugi assustado ao ver meu pai, minha mãe e irmã serem assassinados. Mas quando os mestres começaram a cuidar de nós, tudo isso foi esquecido. Não por mim. Meus três colegas esqueceram, mas eu não. Nunca esqueci o que aconteceu. Sempre que fechava os olhos, as cenas que vivi voltavam na minha mente. Todavia isso não me travou para o mundo."


dedicatória 💜

No livro encontramos muita ação, aventura e várias lutas com direito a espadas, flechas e muita magia. Um livro de fantasia com tudo o que o tema fantástico aborda. Me senti num jogo de MMORPG, tem tudo: raças diferentes, missões que levam os personagens de um canto a outro do mapa, arqueiros e magos (meus preferidos) jogando magias e encovando elementos sempre que preciso, tem até healer (curador) e é claro, o boss do jogo hauhauahua Quem gosta de RPG de fantasia vai adorar o livro. Além de todo o RPG, o livro tem muitas críticas a nossa sociedade, amor livre (LGBT), amizade, traição e inveja. Uma estória muito complexa e cheia de personagens. Só não dei 4 gatos pois com tanta coisa acontecendo fiquei confusa em alguns momentos, é aquele tipo de livro que o bom é reler depois de um tempo pra conseguir assimilar tudo!

"- Sou curioso. Gosto de saber sobre as coisas. Como é magia?
- É ter um poder vivo pulsante que o transforma em corpo-espaço. Significa que as transformações que imagina não apenas ocorre em seu corpo, mas atinge o âmbito espacial."

tricerátopo achando que é unicórnio 



Estou ansiosa para os próximos livros e saber o que acontecerá com Mitorégia e se seus habitantes se unirão aos dos outros continentes contra o mal maior que está por vir. Me digam nos comentários se gostaram da resenha de hoje. Pra quem se interessou e quer adquirir o livro, está por um preço bem bacana na loja da Selo Jovem, mas também é encontrado nas maiores lojas online do país, incluindo Amazon. Pra saber das novidades da saga, siga Mundo Paladino no facebook e @mundo.paladino no instagram. Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário