sábado, 29 de abril de 2017

BEDA #29 Projeto 30 Dias 14: Conto de Fadas


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo bem neste sábado ensolarado depois do frio que foi ontem! Dando continuação ao Desafio dos 30 dias, o tema de hoje é Contos de Fadas. Não tenho nenhum conto que me marcou, gosto de todos os básicos aqueles que a Disney fez filmes. Fiquei pensando um bocado o que escrever nesse post, e cheguei a conclusão que o conto de fadas que me identifico mais é o Branca de Neve. Falarei dele e vou relembrar todos os posts do blog que tem o tema contos de fadas.

A trama do Branca de Neve gira em torno da Branca de Neve, criança que ficou órfã e passou aos cuidados da madrasta, a conhecida Rainha Má. A Rainha inferniza a vida da coitada por inveja da sua beleza e coração puro. Manda o caçador do reino matar a coitada, com pena da guria, ele aconselha que ela fuja dali. Nisso que ela encontra a casa dos anões e blablabla. Não que me ache bonita ou que me mãe me infernizava, quero dizer, toda mãe inferniza, é intrínseco das mães isso (uahauahua), me identifico com a Branca de Neve por ela ter perdido o pai muito cedo. Ainda criança o pai dela morre, e foi o que aconteceu comigo! Meu pai faleceu quando eu tinha 8 anos. Lembro que tinha um livrinho da Branca de Neve que vem com uma fita, hoje seria o book + audiobook, ficava olhando as ilustrações e ouvindo a fita como se não houvesse amanhã. Não lembro de ficar triste ou de chorar por ver que a Branca de Neve perdeu o pai. Mas nesse conto, sabia o que aquele personagem sentia. É meio triste né, mas a vida é assim, o mais certo é que todos vamos virar pó. E foi assim que aprendi isso, bem cedo! 

Não fiquem com peninha de mim por ter perdido o pai cedo, foi barra, claro, mas se pudesse escolher, deixaria como está. Perder pai/mãe já adulto é muito pior. As crianças se recuperam muito melhor que os adultos! Bom, vamos aos posts de contos de fadas então? Foi com um livro sobre psicanálise e contos de fadas que consegui minha primeira parceria literária, olha que legal!!


Como vocês sabem, também faço resenha de livros estranhos, um deles é o A Psicanálise dos Contos de Fadas, nele temos o por trás dos contos, o que nosso inconsciente grava e quer dizer com relação a eles. Com esse livro entendi mais as crianças, vale a pena a leitura. Ainda com livros, fiz resenha de dois contos de fadas contados pelos olhos do vilão da estória, o A Fera em Mim do conto A Bela e a Fera, e o A Mais Bela de Todas, sobre a Rainha Má da Branca de Neve; também temos um conto de fadas sem magia, com lobos assassinos e controláveis, o Scarlet, a Garota da Capa Escarlate, da minha parceira Renata Borges, uma releitura da Chapeuzinho Vermelho. Em filme, fiz resenha do A Bela e a Fera de 2014, uma resenha mais voltada ao figurino do filme que está impecável!

Por enquanto é isso de conteúdo de contos de fadas hahaha, com quase um ano de blog acho até que bastante kkk O post de hoje é isso mesmo, curtinho pra passar o sábado aproveitando o solzinho! Espero que tenham gostado e até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

  


2 comentários:

  1. Acho que o frio que estava aí veio para cá, pois o sol está mais escondido hoje. Dos contos de fada eu gosto mais do da Bela e a Fera, a garota estranha da vila que não interage com ninguém por ser diferentona e filha única 😁 depois vou até ler sua resenha sobre o conto da fera, fiquei mega curiosa aqui.
    Gostei dessa premissa de identificação com contos de fada... Parabéns pelo post e aproveite o calor!

    ResponderExcluir
  2. Olha! A Nana é a Snow White kkkkkkk que fofo! Incrível como trevosa do jeito q tu é se identifica mais com a princesa mais delicadinha ownnnnn zueiras a parte... Não sabia q tinha tanta coisa relacionada a contos de fadas no teu blog fiquei de cara!

    ResponderExcluir