sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Projeto 30 Dias 9: Série Favorita Vikings

fonte
Olá pessoas da internet, tudo bem? Aqui tá tudo bem. Só que esses dias de festa eu fiquei bem fora da casa e não consegui me organizar direito pra escrever pro blog. Alguns posts estão atrasados, mas vamos ao que interessa. Hoje estou continuando com o desafio dos 30 dias e o tema de hoje é minha série preferida. Tenho duas séries no momento, Vikings e Penny Dreadful, mas farei um post só sobre Penny, então escolhi Vikings.

Descobri da série na primeira temporada e assisti o primeiro episódio na tv mesmo, só que não sou ligada em horários então perdi todas as temporadas. Voltei a assistir no começo do ano e coloquei as temporadas em dia. Como adoro História já seria obvio me interessar pelo tema e em muitas coisas os roteiristas foram fieis, como mulheres irem pra guerra. Essas coisas me fizeram gostar ainda mais.

A trama se passa no início da Idade Média, onde os Vikings começaram a invadir com mais frequência as Ilhas Britânicas e o continente Europeu pela França. O que é retratado na série. Inclusive uma parte do norte da França foi "dada" ao povo Viking numa dessas invasões. Ela foi baseada nos contos Vikings da época, ou seja, é baseada numa ficção que foi baseada na realidade hahaha 

O mais interessante na série é que ela passa por algumas reviravoltas que tu não estava preparado pra acontecer. Meio Game of Thrones, mas sem mortes hahaha Ela conta a história de um camponês que virou líder da sua comunidade Viking principalmente por ter a coragem de ir a mar aberto, chegando assim a Nortúmbria pela primeira vez e saqueando o lugar. Sim os Viking adoravam saquear, eram piratas e muito temidos na época. A série acompanhar Ragnar (personagem principal) nos saques na Inglaterra e também na comunidade Viking que ele é Rei, mostrando as dificuldades da comunidade com os homens adultos e saudáveis (e algumas mulheres) longe.

Com relação a parte histórica, uma coisa me decepcionou até agora. Quando eles chegam pra saquear Paris, tem uma igreja muito parecida com Notre Dame... só que ela só foi construída séculos depois! Pra quem não sabe, Paris começou numa pequena ilha no local, com a chegada dos romanos o nome ficou Lutécia Parisioro (lá tinha um povo chamado Parísios. olha que tri, o sobrenome do meu marido é Parizi e em latim Parísio é Parisii, essa é a origem do sobrenome dele!) e depois que virou Paris. Na série eles retratam Paris ainda nessa ilha, e na época ela ainda era basicamente só nessa ilha mesmo, tanto que ela era toda murada e essa era a dificuldade em conquistar Paris. Na série e na História os saques ocorrem a partir de 845, não lembro bem o ano que fala na série, mas acho que já é 900, mas a catedral só começa a ser construída em 1163. Pra mim, um erro bem feio!

E vocês, gostam dessa série? Perceberam algum furo histórico? Qual a série preferida de vocês? Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

  

20 comentários:

  1. Essa série eu assisti o piloto assim que lançou, mas na correria do dia-a-dia acabei deixando ela de lado. Mas de tanto ouvir elogios quero voltar a assistir pois ela é bem no estilo que gosto.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Muita gente já me disse pra assistir mas aaaa eu nunca consigo! Em partes por eu ser meio desorganizada quando o assunto é assistir séries na ordem que planejo (sempre acabo vendo em uma ordem completamente diferente conforme me agrada no dia) e também por medo de não curtir. Juro que vou tentar de novo e dessa vez vou me esforçar ainda mais hahaha Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta, é bem legal!
      Talvez seja melhor tu não forçar uma organização que contigo não funciona. Assisti no teu tempo
      Beijos

      Excluir
  3. Ainda não vi, mas todo mundo só fala bem dela. Até um professor meu recomendou, ele disse que nos embates dos Vikings com os "civilizados" fica bem evidente quem é "bárbaro" e que é "homem de bem" haha. Também me falaram que têm mulheres super fortes e que nisso os Viking tavam a anos luz à nossa frente. Vou marcar pra ver logo, sua resenha me deixou animada!

    Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou!
      sim, as mulheres eram mais participativas, não vou dizer que era como hoje, claro que nao. mas por exemplo, o divorcio era permitido, tanto que a personagem feminina principal, se divorcia do hagnar. elas pudiam ir pras guerras tambem.
      assiste que tu vai gostar hehehe
      beijos

      Excluir
  4. Eu comecei a assistir, vi uns 3 episódios e não me interessei em continuar, quero dar aí uma chance pra série, todo mundo fala tão bem... Como GOT também sofri com isso, e depois da segunda chance ficou boa, eu vou tentar com Vikings também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto muito, principalmente por que representaram direitinho os vikings
      tenta de novo ;]

      Excluir
  5. Essa série está na minha lista já faz bastante tempo! Todos falam muito bem dela e, como a Salieri comentou, sempre evidenciam que as personagens femininas são fortes - adoro. ♥ O tema me atrai, gosto muito de histórias que tratam sobre vikings. Preciso assistir logo. :P

    Só fiquei triste com esse "furo" histórico que você comentou, mas nem tudo são flores, né? :(

    Beijos,
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
  6. Oiiie!

    A premissa da série parece bem legal!!! Eu provavelmente nunca repararia nos furos históricos, porque não é meu forte hahahah

    Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha acho que por isso o pessoal das séries e filmes faz esses furos kkk

      beijos

      Excluir
  7. Meu irmão vê essa série e adora, também quero começar a assistir, ainda mais que envolve história e se passa na idade média, já vai para a listinha.
    Eu provavelmente não iria perceber o furo histórico haha, mas eles deveriam ter mais cuidado mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fazem dessas por que pouca gente lê sobre História. Aí passa batido hahaha
      Beijos

      Excluir
  8. Eu assisti ao piloto, uma vez há muito tempo, só que para meu azar, eu tava vendo outra série e viciei nela, então fui esquecendo de continuar Viking (acontece comigo isso algumas vezes). Mas, quero dar continuidade ainda, pois como você eu também gosto muito de história e tenho muita curiosidade pelos Vikings.

    Tão ruim quando a gente encontra esses furos né? ):

    Preciso voltar a assistir logo <3
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta logo a assistir hahaha
      É ruim, mas não é sempre que furos feios acontecem. Então tá de boa
      beijos

      Excluir
  9. Eu amo muito essa série! A primeira temporada eu assisti 3 vezes, juro!
    Estou louca pra assistir, ela é tão boa que os erros são irrelevantes HAUEHUAEHAUEAEUH

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida é das séries preferidas da vida! Há bastante tempo que gosto muito da cultura e mitologia nórdica e quando descobri essa série na primeira temporada fiquei super feliz! <3
    Acho que adaptações desse tipo sempre terão problemas, afinal é uma ficção e não um documentário, mas por ser do History tem uma credibilidade maior e acho que é das mais fiéis se tratando de uma história e personagens que existiram.

    beijos!

    http://inumeraspartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pelo que fui atrás existiram naquelas. Não se sabe se realmente era O Ragnar ou Um Ragnar hahahahaha
      Pois é, o history pra mim já não passa credibilidade! Me cuido muito com esse canal!!!

      Beijos

      Excluir