segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Receita: Crepe


Olá pessoas, tudo bem? Hoje trago uma receita que amei fazer e principalmente comer auhaua Compramos uma crepeira pro meu aniversário no mês passado e valeu muito a pena! Foi a primeira compra pelo Mercado Livre da casa e não nos arrependemos. Chegou bem antes do tempo previsto pelo vendedor, bem embalado e tudo certinho! Junto da crepeira vem o livro de instruções com algumas receitas e claro, receita da massa do crepe. Fizemos a receita que vem no livro mesmo, primeiro pra ver se era boa e segundo que era a primeira vez usando o aparelho, melhor fazer do jeito que a marca manda hahaha Olha que amor a crepeira, é da marca Cadence e fechada parece uma torradeira. Os crepes são pequenos mas dá pra fazer 6 por vez, é só ir comendo e fazendo mais ;] Deixei minha mão de propósito pra mostrar o tamanho dela.




Vamos a receita! Pra massa:
Essa quantidade faz mais ou menos 10 crepes, tudo depende da quantidade de massa que usar pra cada crepe.

500 ml de leite;
2 gemas de ovo;
1 colher de sopa de margarina;
1 colher de sopa de açúcar;
4 colheres de sopa de amido de milho;
1,5 xícara de trigo;
2 claras em neve;
1 colher de chá de fermento químico;
sal a gosto.

Junte todos os ingredientes na ordem acima, exceto as claras batidas e o fermento, bata no liquidificador até ficar homogêneo;
Junte a massa com a clara em neve e misture manualmente com uma colher. Por último adicione o fermento e misture manualmente. (retirado do próprio livrinho)

Recheio sem as quantidades:

Frango desfiado;
cebola picada em pedaços bem pequenos;
sal;
curry;
molho de tomate;

Pro doce usamos barra de chocolate mesmo. 

Fizemos duas vezes crepe, primeiro pra testar e depois no meu aniversário, compramos pro meu aniversário hahaha A única modificação que fizemos foi colocar mais farinha de trigo, ficou muito liquido da primeira vez e na segunda colocamos mais, não sei dizer quanto, foi de olho. E também usamos uma receita e meia, então foram uns 15 crepes e comemos todos em 3 pessoas. Fiquei Expert fazer crepe, sou a crepeira oficial da casa, olha que lindos!!! 


Até colocamos o palitinho nos primeiros, pra comer de três em três, mas achamos melhor deixá-los separados mesmo e cada um ia comendo um. Adoramos fazer crepe quero fazer muitos mais! Gostaram da receita? Espero que sim. Mais alguém gosta de crepe ou só aqui em casa? o/

4 comentários:

  1. Deu água na boca seus crepes Nana!!! Nunca pensei em comprar uma crepeira mas depois de ler aqui deu até vontade!!! Nossa, já estou imaginando recheios diversificados, colocar um bacon pra eu ficar bacontente!!! kkkkkk
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha bacontente!!! Adorei, vou usar! Compra sim. Hoje usamos massa de bolo de chocolate e o recheio foi chocolate branco. Delícia!!!
      Obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Sou dessas que quer ter tudo com "eira": crepeira, pipoqueira, torradeira,... iuashuias também amooooo crepe e fiquei aqui pensando, será que dá pra fazer crepe sem uma crepeira? faz muito tempo que não como e fiquei morrendo de vontade, ainda mais com esse seu recheio haha eu só como de presunto e queijo quando tem nas barraquinhas por aí xD
    Bjoooo

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha talvez naquelas torradeiras de fogão, aquelas que o pão fica cortado na diagonal sabe?
      Tu coloca a massa e depois o recheio e depois mais massa. Mas assim, não garanto nada hahahaha mas foi 120 pila e pode ser parcelado, acho que valeu a pena hahaha
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir